Oliver Twist

domingo, 17 de julho de 2011

Assisti a um filme maravilhoso ontem - "Oliver Twist". O filme é uma regravação que muito me agradou em todos os aspectos - enredo, elenco, arte, figurino.

Sinopse: Oliver Twist (Barney Clark) é um órfão entre as centenas que sofrem com a fome e o trabalho escravo na Inglaterra vitoriana. Vendido para um coveiro, ele sofre com a crueldade da família deste e acaba fugindo para Londres. Lá ele é recolhido das ruas por Artful Dodger (Harry Eden), um ladrão que o leva até Fagin (Ben Kingsley), um velho que comanda um exército de prostitutas e pequenos marginais. Quando Oliver conhece um bondoso homem em quem finalmente enxerga um possível pai, Fagin teme que ele denuncie seu esquema. Para evitar isso Fagin planeja um assalto à casa do rico Sr. Brownlow (Edward Hardwicke), o pai desejado por Oliver.

O filme é um romance de Charles Dickens. O autor trata do fenômeno da delinqüência provocada pelas condições precárias da sociedade inglesa da época (1838). Achei interessante que os problemas sociais daquela época são os mesmos que enfrentamos nos dias de hoje, infelizmente.
Para mim também se destacou a idéia de que muitas pessoas precisam somente de uma oportunidade para desenvolver a bondade e quem é bom de verdade não se contamina com o mau, mesmo que forçado. A mesma verdade vale para quem tem a natureza má, que é assim por escolha própria.
O perdão é outro ponto bonito da história.

Enfim, o filme está recomendadíssimo! Assistam.

0 comentários:

Postar um comentário